Para reconquistar a sua ex namorada Precisa Entender Primeiro o Porque da Separação

 
 

Este é um guia constituído por três capítulos, todos importantes para conquistar a sua ex-namorada ou qualquer outra mulher que deseje (se entretanto mudar de ideias), por isso aconselho que comece a leitura por aqui: Como Reconquistar ex-namorada – os Passos Certos para a Conquistar.

 
 

Capitulo2

Passo 1. Entenda o que levou à separação

Tanto para seu próprio bem como para o bem de um futuro relacionamento com sua ex, é importante que você reserve tempo para refletir sobre o relacionamento e entender porque a separação aconteceu em primeiro lugar.

O ideal é que você já tenha tido conversas com sua ex antes da separação, onde ela expressou os problemas que estava passando e as razões pelas quais ela perdeu a atração ou até mesmo o respeito por você, o que lhe dará uma ideia do porque ela ter rompido com o vosso relacionamento.

Entenda o que levou à separaçãoSe não, e assumindo que a separação foi muito recente (há menos de 30 dias), é aceitável telefonar e conversar brevemente para entender o que deu errado. Entretanto, é importante que você faça isso a partir de uma situação de respeito e confiança, não de necessidade e fraqueza.

Por exemplo, telefonar ou enviar-lhe uma mensagem de texto e dizer algo do tipo:

"Ei, espero que você esteja bem. Ouça, eu respeito sua decisão e concordo que neste momento isto é o melhor para nós dois. Honestamente, preciso de algum tempo à parte antes mesmo de poder considerar uma amizade. Eu sei que não fui perfeito e que tenho falhas próprias que provavelmente preciso melhorar. Mas gostaria apenas de ter alguma clareza sobre o que não estava a funcionar para você, saber o seu ponto de vista".

Compare isto com o que a maioria dos caras faz, e que soa algo assim:

"Querida! Eu te amo tanto...por que você não me ama mais? O que eu fiz de errado? Eu só quero você de volta e estou disposto a fazer o que for preciso. Dê-me outra chance"!

E quando ela responde negativamente, você a amaldiçoa e aponta-lhe tudo o que ela fez de errado em uma investida de poucos segundos.

O primeiro exemplo mostra liderança, respeito, dignidade e vontade de crescer. O segundo exemplo (mais comum) demonstra apenas desespero e uma total falta de respeito com você mesmo.

Com o primeiro exemplo ela pode até mesmo ficar em dúvida sobre sua decisão de terminar o relacionamento porque ela o vê expressando traços atraentes como resiliência, uma mentalidade de crescimento e autoconfiança.

Em virtude da maturidade que você está demonstrando, ela pode perceber que você está genuinamente recetivo a trabalhar nas questões de seu relacionamento que não funcionaram bem e considerar como seria voltar com você se essas questões fossem resolvidas.

Entretanto, o segundo exemplo demonstra, sem dúvida alguma, que você se sente incompleto sem ela e precisa dela em sua vida para se sentir como um homem "real".

Se vocês dois não se separaram em bons termos e não conseguem conversar para obter o ponto de vista dela, por qualquer razão, então tem que ser objetivo e considerar o que realmente aconteceu dentro de seu relacionamento.

Normalmente, um relacionamento termina, pelo menos no caso em que ela terminou com você, por uma de apenas quatro razões:

  • Você era muito carente, pegajoso ou ciumento e não lhe dava o espaço que ela necessitava.
  • Você estava muito distante e indiferente, provavelmente colocando o trabalho ou os amigos à frente das necessidades dela.
  • Vocês tinham diferenças irreconciliáveis, sobre diversos assuntos e maneiras de estar na vida que levavam a conflitos e discussões.
  • Por traição, mesmo que tenha sido apenas um caso sem grande importância sentimental.

Vamos analisar melhor cada um destes conceitos para ter uma ideia mais precisa de cada um deles e do que pode ter corrido mal, assim como do que pode ser usado para unir os dois.

1. O cara carente e inseguro!

Porque o relacionamento terminaA razão mais comum de sua ex ter rompido com você é que você se tornou muito necessitado dentro do relacionamento ao longo do tempo. Você fez dela o centro de seu mundo, seu "tudo", sua missão e propósito na vida e, portanto, você perdeu sua masculinidade, respeito e a atração que o levaram a conquista-la quando a conheceu.

Apesar do que os filmes de amor e as fantasias de Hollywood querem que você acredite, as mulheres não querem ser seu único propósito de vida. Elas querem um homem que esteja fazendo coisas interessantes com sua vida, que tem seu próprio propósito, que está em sua própria jornada.

As mulheres não podem sentir verdadeira atração por um "cara legal" que se suplica a seus pés e cede a cada capricho e exigência que ela faz. Elas gostam de um homem forte, um líder, um homem que esteja disposto a dizer "não" e que seja sincero.

Você costumava fazer isto?

Constantemente buscava aprovação e pedia a afirmação de suas emoções (por exemplo, perguntando constantemente "Você realmente me ama?").

Fazia tudo o que ela lhe pedia para fazer, não conseguiu impor limites e cedia às suas exigências mesmo quando elas não eram razoáveis (por exemplo, pagar todas as suas contas mesmo ela não tendo um emprego e não tendo feito nada para agregar valor à vossa relação fora do sexo ocasional)?

Priorizava seu relacionamento com ela acima de tudo em sua vida? Você deixar de ligar a seus amigos, dispensar algum tempo sozinho, o seu trabalho, sua carreira para passar tempo com ela e fazê-la se sentir especial?

Contatou-a constantemente e agiu com ciúmes sempre que ela saía com amigos ou fazia algo sem você? (por exemplo, você lhe telefonava mais de 5 vezes sempre que ela saía com amigas para passar um uma tarde ou dar um passeio?)

Permitiria que ela tomasse todas as decisões e rescindia de toda a liderança dentro da relação? (Deixá-la escolher onde ir jantar, como você se veste, o que você faz, etc.).

Tolerava o comportamento de baixo valor e a "vadiagem" dela e depois pedia desculpas por seu mau comportamento (por exemplo, você tentou falar com ela sobre quanto de seu dinheiro ela estava gastando sem contribuir, ela exclamou que você precisava trabalhar mais e você acabou pedindo desculpas mesmo sendo ela quem não tinha razão).

Se você respondeu "sim" a duas ou mais destas perguntas, é provável que ela tenha perdido a atração por você, porque você caiu na armadilha da "Síndrome do homem simpático". Você se permitiu evoluir em comportamentos e mentalidades beta, e se recusou a liderar o relacionamento.

Se este é você, então você deve trabalhar para cultivar mais traços alfa e adotar um papel de liderança em sua própria vida. As mulheres não são atraídas por homens sem coragem e, por mais doloroso que seja ouvir isso, todos esses tipos de comportamento são indicadores de fraqueza e incapacidade de se defender e liderar sua própria vida, e nunca vão servir para a reconquistar.

Isso não significa que você seja um homem mau ou pouco atraente. Simplesmente que você adotou comportamentos pouco atraentes. Comportamentos que devem ser erradicados se você quiser reconquistar a sua ex-namorada ou atrair mulheres em geral.

2. O cara distante e indiferente!

Na outra ponta do espectro, é inteiramente possível que ela tenha sido (e ainda seja) atraída por você, mas sua falta de compromisso e maturidade emocional a fez sentir como se vosso relacionamento fosse um beco sem saída.

Isso normalmente acontece quando um homem é "alfa", ou seja... ele sabe como estabelecer limites, afirmar-se e ser um líder... mas não consegue priorizar o relacionamento em si, atender às necessidades de sua parceira e deixar claro que ela é importante para ele.

Em vez de ser muito afetuoso, bondoso e carinhoso... não foi afetuoso, bondoso e carinhoso sequer o suficiente.

como reconquistar es namorada - errosTambém é provável que a relação não tenha evoluído com o passar do tempo. Meses, talvez até anos se passaram, e os dois estavam exatamente na mesma situação de quando começaram a namorar.

Por exemplo, se você não disse "eu te amo" durante meses depois que ela lhe disse (ou não expressou regularmente seu afeto, verbalmente, fisicamente, e através de presentes e atos de assistência).

Recusou-se a morar juntos após vários meses ou anos, mesmo que isso fizesse sentido financeiro e prático.

Não quis um relacionamento exclusivo e comprometido após vários meses, embora ela lhe tenha pedido exclusividade várias vezes. Datado por vários anos sem nunca insinuar que você consideraria um casamento ou uma parceria oficial.

Foi mau, insensível e desagradável com ela regularmente (por exemplo, a acusá-la verbalmente de pequenos erros, divertir-se com ela insultando-a ou reclamando de suas necessidades de afeto e empatia, ou flertando regularmente com outras mulheres).

Era muito distante e difícil de alcançar, recusando-se a dizer-lhe o quanto ela era importante para você ou o que você realmente sentia por ela.

Então é provável que o relacionamento tenha terminado porque, embora ela ainda sentisse atração por você, ela sentia que o relacionamento estava em um caminho que não levava a lugar nenhum.

As mulheres anseiam por segurança. Sua ex-namorada queria saber que você a amava, que se importava com ela e que mesmo que ela não fosse a coisa mais importante em sua vida, pelo menos ela era uma prioridade em sua vida.

Se você respondeu "sim" às perguntas acima, é provável que esta seja a razão pela qual seu relacionamento terminou.

A boa notícia é que será muito mais fácil reconquistar sua ex-mulher neste cenário. A má notícia é que para conquistá-la de volta será necessário um trabalho interno ainda mais profundo de desenvolvimento pessoal para chegar à raiz do seu medo e incapacidade de dar e receber amor adequadamente.

3. Vocês tinham diferenças irreconciliáveis.

A terceira e razão pela qual seu relacionamento provavelmente terminou, e um ponto que não vou criticar muito (porque você já saberá se este é o caso), é que vocês dois foram uma má combinação.

Ela não era um bom encaixe para sua vida, você não era um bom encaixe para a vida dela, e ambos sabem disso.

Quando não deve tentar voltar com sua exMais comumente, isto acontece quando a alta química do "amor" ou, digamos, da "luxúria" o cega para os problemas óbvios dentro de seu relacionamento.

Talvez ela fosse uma mulher de amor livre que não queria mais do que uma simples vida fora da cidade e passar seus dias sem fazer nada. E você é um homem esforçado que valoriza a realização de metas, o sucesso financeiro e queria viver em uma grande cidade.

Talvez ela quisesse "assentar", ter filhos, comprar uma casa e desfrutar de uma vida tranquila. E você queria viajar, fazer aventuras e evitar tudo e qualquer coisa que "amarrasse você" a um lugar. Principalmente filhos, que iram tirar toda a sua liberdade de ir quando e aonde quisesse.

Talvez ela valorizasse festas e a diversão, e gostasse de ir a bares e clubes todos os fins-de-semana. E você valorizava a disciplina e sua carreira e precisa de um estilo de vida mais rotineiro e saudável.

Se este for o caso, deixe-me deixar algo claro... Sob nenhuma circunstância você deve tentar voltar com sua ex.

Não deixe que as emoções ofuscantes da luxúria o enganem a pensar que você quer algo que não pode funcionar.

Se vocês dois são pessoas fundamentalmente diferentes, que valorizam coisas fundamentalmente diferentes, o relacionamento nunca funcionará.

E se vocês tentarem fazer com que funcione mentindo para si mesmos e mudando suas prioridades, não só perderão dignidade e respeito consigo mesmos, mas ambos acabarão por se desprezar um ao outro pelos grandes sacrifícios realizados na vida.

Nenhuma mulher vale a pena sacrificar seus valores e sua visão, e mesmo que o faça, ela perderá o respeito por você por fazer isso.

Há milhões de mulheres bonitas e incríveis neste planeta que querem as mesmas coisas para você e que seriam perfeitas para sua vida. Não degrade seu próprio valor e autoestima em nome de uma única pessoa.

Simplesmente, não vale a pena.

4. Traição

Se houve traição ainda há a possibilidade de ser perdoado se não for um caso longo ou repetidas traições. Vai ser preciso bastante diálogo e um compromisso sério de que não pode voltar a acontecer, mas ainda há possibilidades de conseguir recuperar a sua ex-namorada.

Mas, neste caso, apenas deve tentar reconquistar a sua ex-namorada se realmente está disposto a deixar de andar atras de outras mulheres, pois ela agora estará muito mais atenta a esta situação e, se voltar a repetir-se, já não haverá outras hipóteses.

Por isso, se não está com intenções sérias de compromisso não perca tempo e aproveite a sua vida de separado/ solteiro para conquistar outras mulheres, em vez de perder tempo a andar atrás da mesma.

Continue a leitura para conhecer os…

Passos necessários para reconquistar a ex-namorada

Gostou? Partilhe este artigo:

 


l3
 
Manuais e Cursos para Aprender a Conquistar 

Curso Online sobre Como Conquistar uma Mulher

Aqui vai poder aceder ao nosso curso completo sobre como conquistar uma mulher. Por muito envergonhado ou tímido que seja aqui vai conseguir aprender a abordar e conquistar a mulher dos seus sonhos.

 
 
Todos os Artigos neste Website 

Artigos Relacionados neste Website

Aqui vai encontrar uma lista de artigos relacionados que temos no nosso website, para poder aprofundar melhor os seus conhecimentos. São muitos artigos que o podem ajudar a conquistar a mulher dos seus sonhos.