Aprenda a Superar o Medo e a Ansiedade que Sente ao se Aproximar de uma Potencial Namorada

 
 

O processo de aproximação a uma garota é bastante simples. Basta aproximar-se dela e dizer "Olá". Mas o problema é que isto é muito mais fácil de dizer do que fazer.

 
 

Isso se deve ao fato de que a sua mente se enche de pensamentos negativos antes de você se aproximar dela.

E esta mentalidade é o que torna a aproximação às garotas muito possivelmente o passo mais difícil de se enfrentar em todo o processo de namoro.

Estou certo?

preso por sua ansiedade e insegurançasE pior ainda se você sofrer de ansiedade social ou se por acaso cair na categoria de tímido-introvertido. Se assim for, apenas conversar com novas pessoas é uma atividade indutora de medo em si, quanto mais sozinho falando com mulheres gostosas.

Quando você vê uma garota que gostaria de namorar e você quer abordar, a sua mente inventa inúmeras desculpas esfarrapadas como:

"Parece que ela não quer ser incomodada"

"Ela provavelmente tem um namorado."

"Ela vai me rejeitar e eu não quero me envergonhar na frente dos meus amigos"

É como ser arrastado para debaixo d'água com uma âncora amarrada à perna, preso por sua ansiedade e inseguranças, que o impedem de conhecer a garota de seus sonhos e conseguir arrumar uma namorada.

Sim, você pode aprender rotinas definidas, truques e frases que ajudem a quebrar o gelo, mas a menos que você limpe sua mente ansiosa primeiro... você é um robô automático andando.

As mulheres têm um sexto sentido para esta treta. Elas cheiram o medo como um tubarão faminto. Mas, ao contrário de um tubarão, elas não mordem, pelo que não há que ter medo.

Assim, neste sentido, você descobrirá um simples truque mental que vai derrubar sua ansiedade de aproximação a uma potencial namorada no seu inconsciente. Uma vez conectado ao seu cérebro, você vai achar canja aproximar-se das garotas.

Ansiedade de abordar uma garotaPortanto, antes de mais nada, deixe-me fazer-lhe uma pergunta. Sempre que você fala com uma mulher nova, você costuma esquecer o nome dela quase imediatamente após se apresentar?

Se a resposta for "Sim", a razão não é necessariamente porque você é terrível com a lembrança de nomes, mas porque você está tão concentrado em causar uma boa primeira impressão que você se esquece de ouvir o que a outra pessoa diz!

Basicamente você dá demasiada importância para o que a outra pessoa possa pensar de você.

Eu recentemente explorei este conceito depois de ler o best-seller de Mark Manson, The Subtle Art of Not Giving a F*ck. É possível que você já tenha ouvido falar dele.

Este livro ressoou comigo, e subsequentemente me inspirou a escrever este artigo, porque embora o material de Mark não seja sobre “como arrumar uma namorada” pode ser aplicado diretamente na aproximação e no encontro com mulheres, e relacionado com os passos para conseguir uma namorada.

Aqui estão algumas retiradas de seu livro:

"Não dar um f*ck é estar confortável em ser diferente e não se importar com coisas como a adversidade".

"Se você se encontra sempre se importando demais com merdas triviais que o incomodam, é provável que você não tem muito em sua vida para se importunar legitimamente".

"A chave para uma boa vida não é dar importância aos outros; é dar importância a nós mesmos, dar importância apenas ao que é verdadeiro, imediato e importante".

Então, como esta mentalidade de "não dar importância ao trivial" se relaciona com a aproximação das mulheres?

Bem, antes de mais nada, vamos à raiz da ansiedade de aproximação.

O que é a Ansiedade de abordar uma garota?

A ansiedade de abordar uma possível namorada e a ansiedade social são fundamentalmente a mesma coisa.

Se olharmos para a definição de ansiedade social, é o "medo de interação com outras pessoas que provoca na autoconsciência, medo de ser julgado e avaliado negativamente e, como resultado, leva a evitar essa situação".

O que é a Ansiedade de abordar uma garota?E abordar uma garota para namorar não é diferente. É o medo de rejeição, de ser julgado e avaliado negativamente por ela e ser rejeitado.

Basicamente, a ansiedade de aproximação deriva da preocupação com o que uma garota vai pensar de você. A preocupação que você vai sentir é que ela o ache feio, inseguro ou um chato, e o recuse.

E isso é apenas a ponta do iceberg… Você tem as outras pessoas que o veem conversando com a garota para se preocupar também:

As pessoas que passam por você na rua, a outa moça sentada no banco do parque apreciando seu sorvete, ou seus companheiros sentados ao seu lado em um barzinho. Infelizmente, nunca há um momento perfeito para se aproximar de uma garota. Você quase sempre terá alguém olhando ou escutando de perto.

O normal é não dar mínima importância para o que as outras pessoas pensam de você no dia-a-dia. Mas quando se trata de se aproximar de garotas é completamente diferente, e isso pode ser extremamente autodestrutivo.

A verdade é que se você se encontra sempre dando muita importância a tretas triviais que o incomodam, é bem provável que você não tenha muito em sua vida para dar uma importancia legítima.

Mas não é apenas você, são muitos homens que pensam e sentem igualzinho a você. Eu próprio já fui assim. Agora considero esta questão de me preocupar demais com o que as garotas que tenciono abordar vão pensar de mim como sendo treta trivial, não digna de me preocupar.

Porque uma vez que você vê a ansiedade de aproximação pelo que realmente é: dar demasiada importância ao que uma estranha vai pensar e se vai rejeitá-lo ou não, você percebe como isso é bobagem.

Quer dizer, você deve realmente se importar com o que uma estranha, que você viu há uns minutos atrás, pensa em você?! Claro que não!

Elas não significam nada para você. Nada. Zilch. Então, o que você tem a perder?

Diga o que diabos você quer, tem medo de causar ofensa? Seja você mesmo. Não ser inseguro é altamente considerado, e ela o respeitará por isso.

Afinal de contas, seus amigos gostam de você por ser você mesmo. Portanto, é provável que a garota gostosa que você quer abordar e possivelmente namorar também goste. Se não gostar não perde nada.

Uma vez que você possa bloquear mentalmente a ansiedade das pessoas que o julgam, você pode realmente apreciar se aproximar das mulheres, quer seja apenas para conversar um bocado ou tenha intenções mais serias. Se você for descontraído e simpático na abordagem só pode acontecer duas coisas:

1 – Ela o recusa gentilmente e educadamente e você se afasta normalmente e continua com a sua vida sem nenhum complexo.

2 – Ela simpatiza consigo e aceita conversar um bocado, e você pode passar um bocado bastante divertido, conseguir o número dela para novos encontros, e quem sabe… encontrar a namorada que você realmente procurava.

Se tiver coragem para abordar a garota que despertou a sua atenção, em ambas as situações você não tem nada a perder e tudo a ganhar. Se ela o recusar não perde nada – existem muitas outras mulheres que vai poder conhecer. Se aceitar falar consigo tudo pode acontecer no futuro.

Se você se deixar dominar pela ansiedade de se aproximar de uma mulher e não a abordar pode perder não apenas um bocado bem passado na sua companhia como alguém que poderia vir a ser muito importante na sua vida.

Exemplos de não ter ansiedade com o que os outros pensam

Você pode estar lutando para visualizar como pode adotar esta mentalidade de não se importar com o que os outros pensam de si e não estar a ver como vai conseguir. Portanto, vejamos alguns exemplos de pessoas que têm essa mentalidade de não se importarem minimamente com a opinião dos desconhecidos:

ansiedade com o que os outros pensamPrimeiro, o cara excêntrico vestido como um maluco total, com roupas e tatuagem que fazem todo mundo tomar atenção nele. Você pode dizer que ele está satisfeito em ser diferente e, sem dúvida, plenamente consciente de que ele está chamando a atenção. Mas ele está bem com isso. Isso não o incomoda.

Em seguida, considere a nova epidemia pública, o Instagram.

Para a maioria das pessoas é um pouco embaraçoso ser visto em público segurando um bastão de selfie, e por causa disso, provavelmente fará uma rápida varredura da sala com os olhos antes de tirar a sua selfie a medo.

Pelo contrário, aqueles que não se importam com o que os outros vão achar dos seus atos podem tirar 20 selfies de seguida, ou se levantar descaradamente sobre uma mesa de restaurante para tirar a foto com a vista perfeita do seu prato de comida, para depois escolher a melhor para publicar no seu Instagram e se exibir sem complexos.

Eles possuem esta habilidade incomum de bloquear mentalmente todos os outros. É como se eles não soubessem que as outras pessoas estão a olhar para eles. Simplesmente não se importam. Você tem que admirar isso.

E isto é exatamente a mentalidade que você precisa adotar quando se aproxima de uma mulher!

Agora vamos ver como esta mudança de mentalidade pode ser aplicada ao lado desagradável de se aproximar de uma mulher... e ao medo de ser rejeitado.

Lidando com a Rejeição

Infelizmente, a rejeição é inevitável. É algo que todos nós experimentamos. Não importa quão charmoso você seja, ou quão boa frase de engate tenha à sua disposição, se uma garota não estiver interessada em você ela o rejeita, é isso. Ponto final.

Portanto, a rejeição é algo com que você tem que lidar. E o quão habilidoso você se tornar na abordagem de moças depende em grande parte de como você lida com a rejeição.

"Tudo o que vale a pena na vida é ganho através da superação da experiência negativa associada. Qualquer tentativa de escapar do negativo, de evitá-lo, de apagá-lo ou de silenciá-lo, apenas provoca retrocessos. A prevenção do sofrimento é uma forma de sofrimento".

Lidando com a RejeiçãoIsto quer dizer que para aprendemos qualquer coisa importante na vida temos que tentar as vezes que forem precisas, sem ter medo de falhamos – falhar apenas serve para aprender a superar o obstáculo.

Esta mentalidade de não dar importância ao que os estranhos acham de nós é um brilhante mecanismo para superar a experiência negativa associada à rejeição.

Porque se você puder dar menos importância a isso, você será capaz de ignorar a rejeição que sofreu e rapidamente pular para a próxima garota. Muito melhor do que levar cada rejeição a sério e deixá-la interferir em sua autoestima.

Aqui está uma dica rápida, que funciona bem – assuma que toda garota que te rejeita tem mau gosto ou já é comprometida. Algo tão simples como isto ajudará a manter seu ego intacto. Quanto menos importância você der para o fato de ser rejeitado, melhor!

Aperfeiçoando suas habilidades de aproximação às mulheres

"A melhoria em qualquer coisa é baseada em milhares de pequenos fracassos, e a magnitude de seu sucesso é baseada em quantas vezes você falhou em alguma coisa. Se alguém é melhor do que você em alguma coisa, então é provável que ela tenha falhado mais vezes do que você."

Como com qualquer coisa na vida, a prática faz a perfeição. E quanto mais você se abre e fala com mulheres, mais sua ansiedade de aproximação se desvanece.

Suas habilidades sociais são como um músculo. Se você lhes der um bom trabalho (ir a bares e a outros sítios onde possa falar com mulheres), elas ficam mais fortes.

Se você evitar interagir com as mulheres e procurar refúgio em seu porão, suas habilidades iram murchar. E você corre o risco de agir como se estivesse com os dedinhos de manteiga ao redor das mulheres.

Não, eu não estou a sugerir que você passe o tempo todo a correr atrás de mulheres, mas não as evite. Procure sítios e momentos que se possa sentir mais à vontade para falar com mulheres até que esse medo irracional de aproximação desapareça.

Para perder a ansiedade de falar com uma mulher e potencialmente encontrar uma namorada não deve ir a sítios de engate. A concorrência aí é feroz e as suas possibilidades remotas.

Dicas para abordar mulheres sem sentir ansiedade nem medo

Eu sei que se você é tímido com as mulheres ir a um bar ou discoteca e abordar uma mulher que está habituada a ser abordada a toda a hora, por gajos mais experientes, pode ser muito intimidante e a probabilidade de ser recusado é muito elevada. Por isso não o aconselho a fazer isso.

Dicas para abordar mulheres sem sentir ansiedade nem medoPrimeiro tem que treinar. A melhor maneira de treinar a falar com mulheres e ver que elas não mordem é falar o máximo com suas amigas, amigas e namoradas de seus amigos e mulheres pelas quais não tem interesse sexual.

Um dos melhores sítios para treinar é ir às compras num shopping ou num supermercado onde tenha muitas mulheres e procurar ser atendido por uma.

O mais fácil é chamar uma empregada para o ajudar a encontrar ou a escolher qualquer produto. Elas serão sempre atenciosas e você pode pedir-lhe várias opiniões.

A seguir em vez de pedir a opinião a uma empregada aborde uma cliente e pergunte-lhe qualquer coisa. Se ela se mostrar amigável peça-lhe opinião como se você não percebesse nada do assunto. Ela vai gostar de o ajudar e você vai dar um passo em frente no processo de perder a ansiedade quando tem que falar com uma desconhecida.

Quando se sentir confiante a falar com mulheres desconhecidas está na altura de dar um passo em frente e começar a procurar uma namorada que goste de você. Mas não vá a sítios de engate onde não se sente à vontade.

Uma namorada pode ser encontrada em qualquer lugar, desde um jardim, uma atividade ou passatempo que pratique, até a uma dessas mulheres que abordou numa loja para pedir uma opinião.

A verdade é que é muito mais provável que você encontre a namorada dos seus sonhos num desses lugares, que num bar ou num sitio de engate, pois provavelmente esse tipo de mulher não é o que procura.

Gostou? Partilhe este artigo:

 


l3
 
Manuais e Cursos para Aprender a Conquistar 

Curso Online sobre Como Conquistar uma Namorada

Aqui vai poder aceder ao nosso curso completo sobre como conquistar uma mulher. Por muito envergonhado ou tímido que seja aqui vai conseguir aprender a abordar e conquistar a mulher dos seus sonhos.

 
 
Todos os Artigos neste Website 

Todos os Artigos neste Website

Aqui vai encontrar uma lista completa de todos os artigos que temos no nosso website, para poder aprofundar melhor os seus conhecimentos. São muitos artigos que o podem ajudar a conquistar a mulher dos seus sonhos.